Cirurgia de

Estrabismo

O que é?

cirurgia para correção de estrabismo restabelece o equilíbrio entre as forças dos músculos oculares externos, reposicionando o globo ocular.

Como é feito?

A cirurgia de estrabismo é considerada um procedimento simples e não dura mais que uma hora, em média. Alguns cortes são feitos na área de fixação do olho, nos músculos extraoculares. Dessa forma é possível mudar a posição do olho, para um lado ou para o outro, apenas soltando ou tensionando os músculos.

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para todos os casos de desalinhamento ocular que prejudiquem a capacidade funcional ou estética do paciente. 

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O tempo cirúrgico depende de quantos músculos serão abordados e pode variar entre 20 minutos e 1h30. A recuperação é um processo individual, com média de afastamento das atividades gerais por 7 dias. A regeneração completa dos tecidos ocorre por volta de 30 dias.

Orientações ao paciente:

O paciente não deve realizar esforço físico ou frequentar ambientes com água (piscina, sauna e mar) nos primeiros 20 dias após a cirurgia.

Saiba mais / Curiosidades

O olho operado ficará vermelho por três ou quatro semanas, aproximadamente, dependendo do paciente e do tipo de cirurgia. Além disso, as pálpebras podem ficar inchadas nos primeiros dias após o procedimento cirúrgico. A dor costuma ser de nível leve a moderado, e pode durar de três a cinco dias.