Atendimento - Corona Vírus

 

 

ORIENTAÇÃO AOS PACIENTES

Obrigatório USO de máscara: Orientamos que utilizem máscara durante todo o trajeto e é obrigatório o USO dentro da clínica.

Acompanhamente: Solicitamos que não venham acompanhados para o atendimento. Caso seja imprescindível, que venha com apenas com uma pessoa.  

BarraShopping: O Centro Médico está aberto, tem entrada independente do shopping. Pelo estacionamento, entre pela Av. das Américas após o ponto de ônibus. 

Madureira: A porta do Centro Empresarial poderá estar fechada devido ao controle de acesso. Bata na porta solicitando sua entrada.

Sintomas: Caso tenha sentido algum sintoma de gripe/resfirado nos últimos dias, orientamos reagendar o atendimento.

Segurança: Estamos aptos ao atendimento seguindo TODAS as orientações das autoridades de sáude.

 

 

Blefarite

17/08/2020

Blefarite é o termo médico para uma inflamação que afeta as pálpebras e os cílios, sendo um dos problemas mais comuns em oftalmologia, tanto em crianças quanto em adultos. A blefarite pode tornar as pálpebras vermelhas, inchadas, irritadas e com coceira, mas não costuma causar danos à visão. Assista o vídeo clicando aqui

 

Tratamento da Vista Cansada

01/08/2020

Além do uso de óculos existem outros tratamentos disponíveis. Um deles é a cirurgia de implante de lente multifocal de tecnologia avançada. Esse procedimento altamente seguro e eficaz permite visão a diferentes distâncias com qualidade. Quer saber mais? Agende uma consulta.

 

Como cuidar da saúde dos olhos no inverno?

25/07/2020

Como cuidar da saúde dos olhos no inverno?

Com as temperaturas mais baixas, alguns cuidados são importantes para serem tomados:
- Ao usar roupas de cama mais quentes, lembre-se de lavar antes com sabões neutros para evitar aquele cheiro de guardado e eliminar ácaros e outros patógenos que podem causar sintomas alérgicos;
- Umedeça o ambiente com aparelhos próprios para isso, principalmente durante a noite. Ajuda a combater o tempo mais seco;
- Ao ficar em frente a telas como computador, TV e celular, é comum abrir mais os olhos e piscar menos, reduzindo a lubrificação natural dos olhos. Por isso, procure manter uma distância maior das telas e fazer pausas durante esse tempo;
- Evite coçar os olhos! Esse ato pode causar diversos problemas como descolamento da retina, astigmatismo, entre outros. Além disso, a mão pode transmitir sujeira e doenças. Quando estiver com coceira, pisque bastante os olhos e hidrate com colírios lubrificantes.

Aproveite as férias para cuidar dos olhos dos seus filhos

01/01/2020

Após o período de festas, iniciamos a maratona para o ano letivo. E como “não só de brincadeiras” vivem nossos pequenos, as férias são o período ideal para uma visita ao oftalmologistapois é imprescindível  que a criança e o adolescente estejam enxergando bem a fim de atingir o melhor rendimento escolar possível ao longo do ano. A consulta oftalmológica pediátrica é de suma importânciase pensarmos nas queixas que possam ter relação com a visão, como dor de cabeça, embaçamento, dificuldade para ver o quadro e até mesmo falta de concentração. Inclusive se considerarmos uma criança que não vê bem, dificilmente esta conseguirá manter a atenção na sala de aula, podendo gerar até mesmo inquietação, agitação e deixar uma criança de natureza inibida ainda mais introspectiva. Além disso, muitas crianças não sabem relatar incomodo (queixa) e por issoaconsulta de rotina se torna uma grande aliada na detecção de alguns problemas de visão, como erros refracionais(miopia, hipermetropia, astigmatismo), presentes em 20% das crianças na idade escolar de acordo cominformações do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, onde 5% tem grave diminuição da acuidade visual. Cabe ainda ressaltar outras alterações oftalmológicas que não geram queixas ou simplesmente passam como atos rotineiros como, por exemplo, coçar os olhos ou ver TV ou celular de perto.

E é através do exame oftalmológicoquepodemos detectar outras doenças oculares além dos erros refracionais, como catarata infantil, estrabismo e glaucoma infantil. A maioria das habilidades intelectuais e conhecimentos adquirimosao longo dos primeiros anos de vida. Segundo fontes, 80% da relação do individuo com o mundo é feita através da visão, por isso, Pais, a prevenção é sempre a melhor escolha visando o futuro dos seus filhos.

Dra Barbara Guilherme CRM 52 81020-7

 

 

Existe idade limite para Operar a Catarata?

28/12/2019

A cirurgia da catarata melhora muito a qualidade de vida dos pacientes e, no geral, é uma cirurgia simples. Não existe idade ideal para realizar o procedimento, nem idade limite. No entanto, algumas complicações podem surgir com a idade, e a doença pode levar à cegueira. Sendo assim, o melhor é visitar seu oftalmologista com frequência para saber a melhor forma de tratamento.
Tem algum sintoma ou possui indicação para cirurgia de catarata?

Agende seu atendimento com nosso especialista.

Ligue para a nossa central de relacionamento: (21) 4063 8144 ou mande uma mensagem para o nosso whatsapp: (21) 99869 4477 e pelo Agendamento Online

Atendimento Diferenciado

23/08/2019

O atendimento é o grande diferencial da Lanna Oftalmologia. A busca pelo atendimento de excelência, desde o atendimento telefônico, a recepção, corpo clínico e administração, é fundamental para o conforto, confiança e cuidado dos nossos pacientes. Compromisso de quem possui mais de 50 anos de experiência no tratamento da saúde ocular.

Desejando saber mais, ligue e agende sua consulta com um de nossos especialistas pela Central de Relacionamento: (21) 4063 8144, mande uma mensagem para o nosso whatsapp: (21) 99869 4477 ou clique em Agendamento Online.

Fumar faz mal para os olhos?

23/11/2019

Muitos sabem os efeitos negativos do cigarro para o sistema respiratório e cardiovascular, mas você sabia que fumar faz mal para a visão? Fumar pode agravar quadros de condições que podem, inclusive, levar à cegueira. Entre elas, estão a catarata, a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e a síndrome do olho seco.

Dicas para o Verão

21/11/2019

O verão está chegando! Muitos aproveitam essa época para tirar férias e curtir com a família na praia ou na piscina, mas ele pode ser crítico para a saúde ocular, e alguns cuidados são necessários. O primeiro deles, que muitas pessoas já tomam, é o uso dos óculos escuros, que protegem os olhos do sol. Bonés e chapéus também são ótimos para isso. Além do sol, o uso excessivo de ventilador e ar-condicionado também pode causar ressecamento nas córneas e podemos entrar em contato com água infectada, causando irritações nos olhos ou até mesmo conjuntivite. É importante evitar mergulhar de olhos abertos, tanto no mar quanto na piscina; utilizar colírios lubrificantes para manter os olhos hidratados; e verificar se os óculos escuros têm proteção UVA e UVB. E não esqueçam do filtro solar!

Conheça o IStent

01/10/2019

 O iStent® inject é considerado o menor dispositivo médico aprovado para ser implantado no corpo humano, e que tem auxiliado milhares de pessoas com glaucoma no mundo todo a controlarem a pressão intraocular. O iStent® inject foi projetado para reduzir a pressão intraocular, o que pode impedir a progressão do glaucoma com grande possibilidade de que seu médico reduza os colírios comumente utilizados para tratar esta doença silenciosa, que é considerada a principal causa de cegueira irreversível.

Para controlar o aumento da pressão intraocular associada ao glaucoma, o iStent® inject cria um desvio entre a porção anterior de seu olho e o canal de drenagem natural do fluido ocular, levando a um aumento no fluxo de saída e consequentemente reduzindo a pressão dos olhos.

O implante deste micro-dispositivo pode ser feito durante a cirurgia de catarata ou mesmo como um procedimento cirúrgico isolado. Devido ao alto perfil de segurança associado ao implante, a recuperação pós-operatória permite um rápido retorno às atividades diárias. Ficou interessado? Marque uma consulta com um de nossos especialistas!


Desejando saber mais, ligue e agende sua consulta com um de nossos especialistas pela central de relacionamento: (21) 4063 8144, mande uma mensagem para o nosso whatsapp: (21) 99869 4477?ou Agende Online

Tecnologia na Lanna - Iprofiler

15/07/2019

i.Profilerplus – O conceito inovador em exame do grau (refração) na Lanna Oftalmologia. O exame oftalmológico mais moderno e preciso do mercado! Para se ter uma ideia de quanto a medição é precisa, no sistema tradicional de medidas, o grau de seus óculos varia de 0,25 em 0,25 dioptrias; com a tecnologia i.Scription®, a medição de seu grau terá uma variação de 0,01 em 0,01. Seus óculos terão lentes na medida exata do seu grau.

Sua receita personalizada será fornecida também em QR Code, para ser lida por um moderno processo de medidas que aumenta muito a precisão, resultando em lentes perfeitas para seus óculos.

Fonte: Zeiss


Desejando saber mais, ligue e agende sua consulta com um de nossos especialistas pela central de relacionamento: (21) 4063 8144, mande uma mensagem para o nosso whatsapp: (21) 99869 4477 ou Agende Online (clique no menu - Agendamento Online e selecione a Unidade BarraShopping).

Anel Senil

15/05/2019

O arco senil, é a formação de um anel esbranquiçado na periferia da córnea. Esta condição está associada com o envelhecimento, acometendo grande parte da população de pessoas com idade superior aos 60 anos. O arco senil não compromete a visão, mas pode ser um indicativo de altas taxas de colesterol. Isso acontece porque com o passar dos anos os vasos sanguíneos se alargam, permitindo o acúmulo de gordura nos olhos, formando o arco esbranquiçado visível ao redor da íris. É importante consultar um oftalmologista para fazer o diagnóstico da condição e para verificar o estado geral da sua saúde ocular.


Texto @doutoraoftalmologia


Desejando saber mais, ligue e agende sua consulta com um de nossos especialistas pela central de relacionamento: (21) 4063 8144, mande uma mensagem para o nosso whatsapp: (21) 99869 4477?ou Agende Online

Unidades de Atendimento

10/05/2019

Conheça nossas Unidades de Atendimento